quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Génios da Publicidade

Não sei se já tiveram oportunidade de visualizar os vídeos promocionais dos ginásios Solinca. Pois se não visualizaram, nem sabem o que perderam. Ora, desfrutem de uma das pérolas:





Uma publicidade que me faz lembrar as velhotas lá da aldeia da minha Avó. Elas até parecem estar a dar bons conselhos mas, se escrutinarmos bem o que dizem, não fazem mais do que meter ferro... falsos conselhos, basicamente.

O Solinca convida-nos a treinar nas suas instalações com medo que nos sintamos inferiores aos outros e que, inclusivamente, sejamos traídos. Não consigo encontrar melhor motivo para frequentar um ginásio do que este. E estranho até, que um conceito de tão bom gosto, só agora tenha sido aproveitado! Treinar pela minha saúde?! Eu quero é treinar para evitar enfeites cefálicos ou para oferecê-los a outras pessoas!

O que eu concluo, meus senhores, é que o departamento de marketing do Solinca teve um 2016 complicado e tem algumas questões por resolver lá por casa. E mais: eu apostava que alguns membros da equipa, com o peso que têm na cabeça, nem precisam frequentar nenhum ginásio para ficarem em forma.



Inté*

13 comentários:

м disse...

Ainda não tinha visto. Que coisa ridícula! Claro que há pessoas que se inscrevem num ginásio por motivos que não os de saúde e bem-estar, motivos esses que a ninguém dizem respeito. Qualquer motivo é válido, mas daí a ser uma cadeia de ginásios a dizer que temos que nos inscrever para não ficarmos atrás dos outros, para estarmos em competição com terceiros... Há com cada ideia idiota. Quem achou que isto era de bom gosto... E depois a questão de ser uma mulher. Nem por isso colocam lá um homem. São sempre as mulheres a ter que ficar boazonas para não serem deixadas, para não se sentirem intimidadas por outras mulheres. E aquele comentário do tipo "és pouco homem porque até uma mulher levanta mais pesos que tu"...Enfim, nem vale a pena mais palavras.

Estudante disse...

M: eu achei de um mau gosto inadmissível... mas eles ainda têm mais vídeos, com homens também :P ridículo, mesmo. E pior, foi o Solinca vir dizer que não quis ofender ninguém ahaha :P

Cláudia S. Reis disse...

Não tinha conhecimento destes anúncios, mas vou já pôr-me a par!

Portuguesinha disse...

Ahaha!
Bom ponto de vista!
E és capaz de ter acertado em cheio.

Last Lion disse...

Olá.
De facto é triste ver estes anúncios da treta, que se tentam aproveitar das inseguranças que as pessoas possam ter.
Em vez de promoverem a saúde e o bem estar... enfim... tristes.
Até porque a curva mais bonita de uma mulher é o sorriso e não há abdominais ou glúteos que supere um sorriso bonito!! :P

LastLion

Estudante disse...

Cláudia S. Reis: são horríveis :P

Portuguesinha: ahaha ;)

Last Lion: ora, é isso mesmo. Eu também acho que o sorriso é um atributo muito importante, mas tenho quase a certeza que não é essa curva que os senhores costumam ver primeiro ahaha :P

Lápis Roído disse...

Visto pelo lado do criativo de publicidade e falando como alguém que se formou academicamente na área (ah, sempre quis dizer isto! =P), acho que a campanha foi concebida por alguém muito pouco inteligente. O objectivo básico da comunicação de uma marca/empresa é criar valor e gerar notoriedade. Ora, é evidente que uma campanha com este tipo de mensagem não traria reacções positivas. Se o criativo não percebeu que iria gerar um impacto negativo, é burro. Se percebeu que ia criar um impacto negativo e decidiu continuar com a ideia, é duplamente burro.
Quanto à minha opinião sobre o anúncio, não é dos melhores, não. Mas não é melhor nem pior que os que são direccionados pelo Solinca ao target masculino. Se merece tanto alarido? Acho que não. Há tanta coisa tão mais preocupante e gravosa às quais as pessoas não dão atenção e tenho visto para aí malta capaz de fazer explodir a Serra da Estrela por causa disto. Acho que só nos incomoda o que nós deixarmos que nos incomode mesmo. Por exemplo, está para ser construído um armazém de resíduos nucleares a 100 quilómetros da fronteira portuguesa e disso ninguém quer saber. Prioridades =P

Estudante disse...

Lápis Roído: claro que há coisas mais importantes do que a publicidade de um ginásio :P o que eu acho extraordinário é que até em coisas banais como esta, consigamos negligenciar tão marcadamente os valores e princípios que, idealmente, deveriam estar subjacentes à nossa sociedade. Se até nestas pequenas coisas nós falhamos, não me espanta que o nosso Mundo seja a miséria que é... nomeadamente, no que diz respeito às relações entre os países e à ideia brilhante de nuestros hermanos de nos quererem contaminar com lixo nuclear. Se não nos damos ao respeito, porque é que os outros haveriam de nos respeitar, não é?

Last Lion disse...

Estudante... diz que não.
Mas na verdade todos ficam pelo beicinho quando alguma "miuda" lhes sorri. ;)

Jedi Master Atomic disse...

Não percebeste a ideia. Eles decidiram atacar diretamente a publicidade que aparece na TV do "Second Love" :P

Estudante disse...

Last Lion: pronto, se tu dizes ;)

Jedi Master Atomic: ahaha :D deve ter sido isso!

disse...

Ainda não tinha visto :o
Está de muito mau gosto --'

Beijinhos e bom 2017 ^^
O blog da Mó | Instagram

Estudante disse...

Mó: mesmo! Obrigada e igualmente :)