quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O Dilema do Carro da Polícia

Hoje saía eu do estacionamento do Lidl, quando passou por mim um jipe da polícia. Dei-lhe prioridade, como era minha obrigação mas, tratando-se do estatuto da viatura, dei-lhe mesmo muita prioridade. Lá fui eu então atrás da polícia, o que é sempre melhor do que o contrário.

Ora acontece que Senhor Polícia não "desengomava", e íamos ali os dois, quase numa procissão, a 30km/hora, numa recta linda onde o limite, apesar daquilo parecer uma autoestrada, é de 50km/hora. Tinha portanto, alguma margem de manobra e senti-me tentada a ultrapassar o senhor agente. Mas caramba, era o carro da polícia e eu fiquei naquela de "passo ou não passo? Eu até passava... mas é um carro da polícia! Mas ultrapassar não é infracção nenhuma... vou ultrapassar!"

E sabem que mais? Não ultrapassei. Só me safei do raio do jipe numa rotunda, um pouco mais à frente...

Mariquinhas.



Inté*

15 comentários:

Linhas Cruzadas disse...

Também já passei por esse "dilema" e não é agradável.

ernesto disse...

A mim aconteceu-me o oposto. Ia a 80km/h numa ponte onde o limite é 70 e a polícia ultrapassou-me xD

Anónimo disse...

Suponho que já tenha acontecido a toda a gente, muito por culpa das autarquias que decidem colocar esses limites de velocidade absurdos. :-)

Jedi Master Atomic disse...

Na autoestrada é pior. OS gajos metem-se a 120Km/h na faixa da direita todos "dentro do limite de velocidade" e é uma merda para os ultrapassar. Mas ultrapasso sempre. Meto-me a 130Km/h e quando a distância para eles já é grande, já passo para os 140 ou 150 que tanto gosto :P

S* disse...

Pussy! ahahah

Leni disse...

agora lembrei-me de um prima que farta de ir atrás da gnr decidiu ultrapassar, só que não se apercebeu que era uma linha contínua...ahahah

Estudante disse...

Linhas Cruzadas: :P

ernesto: ahah :P lindo!

esperto que nem um alho: pois é... :\

Jedi Master Atomic: oh meu Deus x) tens tido sorte!

S*: :P

Moa: uuuups! Isso é que foi pior :P

Xs disse...

Lol
Eu também já passei por isso.
O melhor é nunca passar, porque mesmo que nós tenhamos margem de manobra para o fazer, por vezes eles andam à caça da multa.

Estudante disse...

Xs: por isso é que eu não ultrapassei :P

redonda disse...

Já me aconteceu na auto-estrada e ultrapassei devagarinho :) se ele ia a 100, eu fui a 105 :)

Estudante disse...

redonda: muito cuidadosa ;)

Senhora Batata disse...

Ahaha eu não conduzo mas, se conduzisse, na tua situação provavelmente faria o mesmo eheh. :P

Estudante disse...

Senhora Batata: ahah :P

Paula disse...

Ahahah!

Estudante disse...

Paula: :P