domingo, 28 de outubro de 2012

Som Bom

É Domingo, eu sei, e a malta não está com paciência para grandes reflexões. Mas não sei se é das hormonas ou o raio, eu ando a pensar muito...


Eu acho que a maioria das pessoas é muito visual. Quem não é cego, claro. Mesmo dizendo isto, também me considero muito unida ao meu sentido da visão. A maior parte do meu dia é regida pelo que vejo e não pelo que ouço, toco, saboreio ou cheiro.
 
Mas os sons são um mundo infinito. O outro dia, estava sentada a estudar quando dei conta da água a ferver na cafeteira eléctrica. O som que produzia era semelhante a uma trovoada intensa, daquelas em que a água cai em cortina sem parar, até fazer fumegar o chão. Mas também lembrava o som do metro a correr nos túneis com aquele "vum...vum"... mas sem o "tactac" que de vez em quando se ouve. Depois começou a borbulhar. E então lembrei-me de quando fazia aquelas bolinhas com uma palinha nos copos com sumo...
 
 
É impressionante a quantidade de coisas que cabe numa cafeteira...
 
 
 
Inté*

15 comentários:

Sem açucar, se faz favor - disse...

Adicionada à tua visão está também a tua audição então =P é verdade... eu por vezes tenho-a também tão activa e em bom estado que oiço coisas que não devia ouvir loool nomeadamente quando estou sozinha em casa ahah

Cat disse...

Quando estudava também ficava mais atenta para tudo o que me rodeava! ahah (experiência vulgarmente conhecida por falta de atenção!) :P

Beijinho, vou seguir-te! :)

Estudante disse...

Sem açucar, se faz favor: ahaha :P essa é boa!

Cat: se calhar tens razão x) quando estamos a estudar apuramos muito os sentidos que não devíamos estar a usar!

Estudante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pi Maria disse...

Bem verdade :) Há barulhos que se prestares atenção são mesmo estranhos :D
Bom domingo ^^

Paula disse...

Muito interessante! Que imaginação! Bjito.

Ana C. Martins disse...

interessante a tua observação! :D

eu costumo ouvir mais e lembrar-me dessas coisas quando quero dormir e ouço barulhos e tento associa-los a qualquer coisa.

Bom domingo Estudante*

Estudante disse...

Pi Maria: ;) obrigada! Para ti também!

Paula: x) há quem lhe chame outras coisas...

aNaMartins: quando quero dormir, todos os barulhos me são estranhos :P obrigada!

Unknown disse...

Estudante? Essa filosofia toda até me assusta ahahah estou a brincar!
Mas olha, vê lá que qualquer dia andas a falar com plantas ou coisa parecida (a)

Estudante disse...

Kim III: ahaha :P não te preocupes!

Beatriz disse...

O que me marca muito são os cheiros, reparo mesmo muito :p
cada um temos as nossas coisas!

ernesto disse...

Verdade! As cafeteiras elétricas lembram-me sempre a trovoada :)
Eu sou ali como a Beatriz, reparo muito nos cheiros :)

Estudante disse...

Beatriz: claro ;) na diferença é que está a piada!

patrícia: isso nas autópsias é bom x)

V* disse...

Quando se está a estudar todos os sons se tornam mais vivos e a nossa mente viaja logo. True story :p

Estudante disse...

V*: ahaha :P a quem o dizes!