quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Já começa a maluqueira

Sou completamente doida pelo Natal. Desde de muito pequena que me lembro da comemoração do Natal cá em casa. A casa enchia-se de gente e eram vozes e gargalhadas o dia todo. A árvore parecia enorme! Com uma estrela lá bem no cimo e que eu nunca consegui apanhar. Agora a árvore já não me parece tão grande e já não somos tantos na noite de Consoada, mas a minha euforia mantém-se.

É o planear das refeições, da decoração, das sobremesas!... Este ano já tenho prendas para toda gente e já decidimos como vai ser a nossa árvore de Natal. Há muito tempo que temos optado pelo azul e prateado mas este ano, a Manhê decidiu que vamos apostar no tradicional vermelho e dourado.

Apesar de eu gostar mesmo muito desta época (acho que sou a maior entusiasta cá de casa...) não nego que tenho saudades dos Natais da minha infância. A caixa dos enfeites ainda é mesma; uma caixa de cartão castanha, hexagonal, de um pão-de-ló de Margaride...

E vocês? Já planearam como vão fazer a vossa árvore?


Inté*

19 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

A mesma de sempre!!!! Arvore verde!!! Bolas amarelas e vermelhas! Fitas... humm... já na me lembro... prateadas acho :)

withababymuffin disse...

É a minha altura preferida. É lindo, adoro ter a casa cheia e sem dúvida que o Natal proporciona momentos fantásticos. Não peço que seja melhor que os outros ano, peço que seja igual porque se assim for já é óptimo. :D
Ah! E daqui a nada ja faço o pinheirinho ahah

VP disse...

despacho essa tarefa para a minha mãe...eheh

Suse disse...

Oh eu não devo fazer! Somos só 3 cá em casa e nunca ninguém tem paciência para a fazer :D

Arnaldo Amaral disse...

Eu praticamente nem ligo ao Natal... Não gosto do facto de se ter de oferecer prendas "só porque é dia x ou y". Quando se quer oferecer, oferece-se seja em que altura for. Para mim, é mais um momento em família...

Patrícia disse...

Eu também adoro o Natal. Olha a minha deve ser igual à do ano passado: branca com enfeites dourados :)

Gasper disse...

Eu adoro o Natal, mas não penso nele antes de dia 8 de Dezembro.
Do que tenho mesmo saudades é de acreditar no Pai Natal. Vigiava a Janela a ver se ele aparecia. Ele não vinha pela chaminé mas batia à porta da rua ehehe.

Ritinha disse...

Não gosto do Natal, e cá em casa penso que ainda sou a que mesmo assim gosta mais!

A decoração da árvore todos os anos é a mesma coisa, restos de enfeites de anos anteriores!


Xoxo Ritinha

Anónimo disse...

Árvore de Natal só tive na minha infância. Há 30 anos que não sei o que é uma árvore de Natal. Sempre detestei esta época. Não me perguntes porquê. Talvez o comércio associado à mesma. Mas parece que até isso tem tendência para acabar. É assim a vida.

Alguém que não vê disse...

não é um bocadinho cedo para pensar no natal?xD

Catarina Reis disse...

Não gosto do conceito que se criou actualmente do Natal... a minha àrvore vai ser igual à do ano passado. beijocas

Anónimo disse...

Acho que vai ser a mesma dos últimos três anos. De plástico (não é do chinês... não comeces já a desfazer loool), com fitas azuis e bolas cor de laranja. Ideias de "gaja"... eu bem me farto de dizer que a árvore de Natal deve ficar parecida com um pinheiro e que a nossa parece uma laranjeira. Mas vão lá dizer isso sem ela ficar de trombas até aos Reis... ahahah

Estudante disse...

Especialmente Gaspas: :) pois, a nossa este ano também é mais para o vermelho!

Carla: isso é bom ;)

VP: ahaha x)

Susi: :P para mim o Natal sem árvore não é Natal...

Mancebo Artista: também concordo contigo. Por isso é que já tenho as prendas de toda a gente. Em vez de corrermos à procura de prendas, preferimos comprar quando vemos algo que sabemos que determinada pessoa vai gostar :)

Patrícia: :)

Gasper: cá em casa também não vinha pela chaminé x) mas comia filhós!

Ritinha: :P

L.O.L: sim, é verdade que agora é mais o consumismo que o verdadeiro espírito natalício... mas vamos tentanto alhear-nos desse conceito ;)

Anna: claro que não! Eu ainda não fiz a árvore :) mas gosto de planear tudo... assim dura mais tempo! ;)

Catarina Reis: podemos alterar o conceito do Natal e vivê-lo à nossa maneira :)

Mim: ahaha x) é a árvore da Worten!

Xs disse...

Já comprámos as luzes!
:P

Estudante disse...

Xs: :D são lindas? Eu gosto daquelas que têm muitos efeitos e que vão mudando de padrão...

Paula disse...

Eu gosto do espírito dos Natais de antigamente: Presépio, família, brincadeiras, risota... nada de prendas a não ser para as crianças, e só uma para cada! Comida simples: bacalhau com todos, rabanadas e filhoses. Mas eu já sou um bocadinho cota, né?... Agora é confusão, corrida às compras, excessos alimentares que depois dão lugar a dieta. Enfim.

Estudante disse...

Paula: :) há quem viva o Natal com todo esse stress e lhe perca totalmente o verdadeiro sentido. Mas cada um de nós pode vivê-lo livremente à sua maneira! ;)

who's yo' mama?! disse...

Vermelha! De há uns anos para cá tem sido assim, e apaixono-me por ela de cada vez que a vejo. Para mim, o vermelho é mesmo a cor do Natal... (eu também sou doida pela época Natalícia)

Estudante disse...

Who's yo' mama zebra?: então olha, és tu e a Manhê :P ela também diz que o Natal é vermelho e acabou-se!