terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sou uma pessoa de sorte...

... ou não.

Primeiro dia em Pneumologia. A médica diz que somos muitos alunos e que há poucos doentes no internamento, de maneira que as histórias clínicas são feitas em grupo e presenciadas pela tutora. Ora eu, que não gosto muito de pulmões (gosto dos meus porque me vão dando algum jeito), convenci-me de que no meio de tanta gente eu iria conseguir-me safar relativamente bem de fazer a entrevista a um doente logo no dia de estreia. Para além de que, com os meus parcos conhecimentos em pneumologia, a coisa não iria correr bem.

Mas, adivinhem quem teve de fazer a recolha da história clínica? EU, pois está claro. E a auscultação, a palpação, a percurssão e essas coisinhas todas... Chiça... que galo!



Inté*

17 comentários:

Lady Me disse...

Pelo menos deves ter aprendido mais do que esperavas :)

Mary Jane disse...

Já passou!

Estudante disse...

Lady Me: treinar ajuda sempre... mas fiquei tão nervosa x)

Mary Jane: ;)

D. disse...

Eu adoro pulmões. Ainda hoje tive seminário de pneumonias e adorei.

Anónimo disse...

Cada qual tem aquilo que merece. lololololol.

Miss Worm disse...

Eu admiro mesmo tua coragem! Eu não dava para médica ( só para passar receitas, vá) e na vertente de Pneumologista então é que não!!!
Sou asmática e é uma especialidade que conheço desde bebé.... blaggg.
Mais uma vez.... admiro mesmo a tua coragem! Vai Estudante!

Anónimo disse...

Opah, sempre deve ser melhor pneumologia do que gastroenterologia. loool

Estudante disse...

D.: Ora, ora.. então temos por aqui outra estudante de Medicina? :)

L.O.L: ehehe :P

Miss Worm: neste caso foi uma coragem um bocado forçada x) mas podia ter corrido pior! Pois a asma é chatinha... =\

Mim: :P sabes que eu acho que vou gostar mais de gastro... vamos lá ver!

Especialmente Gaspas disse...

Fico muito feliz por teres sido escolhida... nada pessoal e contra ti!!! Mas se algum dia eu tiver um problema nos pulmões e for parar às tuas mãos traquiliza-me saber que treinaste em alguém antes de mim!!! :)

Xs disse...

Começas logo à grande!!

Anónimo disse...

É cada tiro, cada melro ahahah.

Estudante disse...

Especialmente Gaspas: :) uma coisa boa que tem a organização da nossa faculdade é que oportunidades de praticar não nos faltam! Por isso não te preocupes ;)

Xs: foi mesmo :P

Dom: ehehe x)

Gasper disse...

Então mas não correu mal, pois não? ;)

Estudante disse...

Gasper: acho que não foi muito mau :P mas de qualquer maneira, para a próxima tem de correr melhor!

Shell disse...

Eu fujo das histórias clínicas! É sempre a mesma coisa e depois há doentes que até sim mas há outros... Uhh la la que é uma verdadeira novela :$ * beijinho ~ pensa que da próxima já não és tu :D

XL disse...

a palpação?
Epa...e podes escolher os doentes a palpar?

Estudante disse...

Shell: ahaha :P uma vez fiquei um quarto de hora a ouvir uma senhora a contar uma história dos tempos em que viveu em frança... sim, é verdade :)

XL: xD eu palpo mas não apalpo!