quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dona Assunção

E porque neste blogue também tem de haver lugar a coisas menos bonitas, aqui temos a nossa presidente da AR, que está muito preocupada com as alterações laborais.



Ora, parece que vai ser mais fácil pôr o pessoal na rua. Era tão difícil, não é verdade? Ainda pensei que os despedimentos a que se referiam diziam respeito àquelas cunhas todas que por lá andam e que não servem para nada. Mas não. É mesmo a raia miúda que vai outra vez de vela. Já me estava a esquecer de referir que as indemnizações também são para baixar, mas como normalmente a maioria dos trabalhadores nunca as vê sequer, não acho que essa vá ser uma medida importante.

Agora que temos de aumentar a produtividade, parece-me lógico que se facilite mais o desemprego... espera aí, não... então não devia ser ao contrário?.. Bom de qualquer das maneiras, quando estivermos todos na rua já há mais postos de trabalho livres, não é verdade? Tudo tem um lado positivo.



Inté*

9 comentários:

Anónimo disse...

Só contradições na nossa política de merd@.

Paula disse...

É, nunca vou perceber porque é que facilitar os despedimentos favorece o Emprego... enfim. Os nossos sábios governantes lá sabem.

Anónimo disse...

Parece que escolhemos temas idênticos.
Já na década de 70 o Mário Soares criou os contratos a prazo para acabar com o desemprego...

Estudante disse...

L.O.L.: Mas que merda...

Paula: São uns sabichões x)

Fresco e Fofo: pois foi!... é o que dá vermos todos as notícias ;) Pois... :\

João Pedro disse...

A ideia é aumentar a "competitividade", favorece o emprego precário digamos assim. Obviamente que um país de desempregados sem seguranças no trabalho e com direito a indemnizações 1/3 mais baixas vai ser mais forte e vai recuperar melhor da crise, daaaaaah, tu não percebes nada de economia.

SuperSónica disse...

Estes assuntos dão-me náuseas...mas olha k o laçarote à minie fica-lhe muito bem!!!!

Estudante disse...

João Pedro: não percebo mesmo :P e não sei se eles percebem!...

SuperSónica: foi um toque feminino ;)

A Loira disse...

Eu acho que ali ficava bem outro acessório que não o laço vermelho. Mas isso sou eu que tenho uma mente diabólica.

Estudante disse...

Vera, a Loira: ahaha! xD tens toda a razão ;)