domingo, 22 de maio de 2011

Falsa Sociedade

Já tinha visto o anúncio muitas vezes, mas ontem iluminou-me as ideias. Estou a referir-me ao anúncio de um ambientador que tem a espectacular característica de não parecer um ambientador mas sim uma pedra. Entre ter um ambientador dentro de casa e um calhau em cima da mesa, não sei por onde me decidir...

Além do mais, estou convencida de que isto de nunca querermos que nada se pareça com o que realmente é, também se extende a outros domínios da nossa vivência. As calças de ganga levantam-nos o rabo, somos todos doutores se formos ricos ou superiores de alguém, os meninos mal educados são hiperactivos, e assim vamos vivendo iludidos por todos estes eufemismos.

Todos se esforçam por parecer alguma coisa que não são, omitindo e escondendo-se por detrás de características que não são as suas. Mas, assim como o ambientador, a essência está lá. Não há como enganar.



Inté*

6 comentários:

João Pedro disse...

Estou fascinado com isto. As calças de ganga levantam-vos o rabo? Nunca mais vou olhar para mulheres da mesma maneira.

Adorei o blog cara Estudante Amarelo.

Estudante disse...

x) sim, há umas marcas que dizem fazer esse tipo de milagre... já estou a imaginar as mulheres que as usam a despir-se e a ficar com os glúteos nos calcanhares!

Muito obrigada :)

João Pedro disse...

Sou tão curioso que vim aqui procurar a resposta.
Apesar de ter achado imensa piada a esse comentário, não pude evitar imaginar uma menina a calcar o seu próprio rabo xD

Estudante disse...

Ahaha x)

Nawita disse...

glúteos nos calcanhares? mas isso lá é possível?

Primeiro usávamos pinturas e jóias como ornamento ou para colocar algo em valor. Agora é mesmo para sermos outra pessoa, mais parecida com aquilo que gostávamos de ser.
Mas o importante é não nos escondermos atrás de falsas máscaras, aquelas que não servem para levantar partes do corpo ou esconder unhas quebradas, etc...

Estudante disse...

"Agora é mesmo para sermos outra pessoa, mais parecida com aquilo que gostávamos de ser"

Plenamente de acordo!